sábado, 5 de setembro de 2009

MULTILAÇÃO DE GADO

O mundo realmente parece ser um lugar cheio de mistérios sem explicação. No post de hoje, uma nova lista traduzida por mim, do site List Universe. O ítem número 1 deste Top pode causar uma certa polêmica, mas gostando ou não, continua sendo o maior mistério para o ser humano. Da lista, os meus preferidos são “El chupacabra” e o “Mothman”. Inclusive, o Discovery Channel, em sua série de programas “Prova Infalível” teve um episódio dedicado à Mutilação de Gado. Neste episódio foram mostrados vários casos de mutilações ocorridas nos E.U.A., principalmente no estado do Texas, e foram entrevistados desde fazendeiros, jornalistas à cientistas. Pois bem. Digamos que os dois cientistas convidados do programa (doutores em suas respectivas áreas), uma antropóloga forense e um entomólogo (especialista em insetos), tenham passado o maior constrangimento de suas vidas (”pagaram o maior mico”) em uma rede de tv.

O programa iniciou com o peão responsável pelo gado em uma fazenda explicando como acontece o sumiço e o posterior reaparecimento de uma vaca nos casos de mutilação. Mostraram o pequeno furo no pescoço, por onde todo o sangue é extraído sem se perder uma gota (observação minha: sinceramente não consigo compreender como é que alguém pode achar que isso é feito por outro animal, ou que possa ser algo “normal” ou “natural”, mas enfim). A língua é retirada, assim como as partes “moles” (área das tetas e mucosas). E o restante da vaca é deixada ali. Então… a “hipótese quase certeza” dos dois cientistas é que a vaca tenha ou morrido de causas naturais (claro…) ou que tenha comido algo envenenado, e depois tenha sido devorada por insetos e outros animais. Como era de se esperar, um experimento “quase certo de que provaria a hipótese” foi feito, em que uma vaca morta foi colocada no campo, e filmada por três câmeras, dia e noite, durante uma semana.

O vídeo mostrou os insetos, vermes etc. começarem a se alimentar da vaca, assim como porcos selvagens e aves carniceiras. Como era esperado, eles atacavam primeiro as partes moles. Porém… porém… ao final do experimento, apesar das comemorações (prematuras) dos cientistas, a explicação deles e a suposta “prova infalível” de que essa era a resposta, simplesmente se provou ser, para dizer o mínimo, insuficiente (na verdade a explicação deles só explicava para o público o que os dois preferiam acreditar). A maneira como a vaca ficou depois desse experimento não é nem remotamente parecido com a maneira como as vacas ficam depois da mutilação. A primeira característica da mutilação é a precisão cirúrgica com que órgãos, partes moles e sangue são retirados. Não foi explicado. Segundo, as vacas mutiladas não se decompõem nem incham, nem liberam líquidos ou odores. Não foi explicado ( a vaca do experimento virou um balão e alagou a área ao seu redor com líquidos de sua decomposição). Terceiro, as vacas mutiladas eram jovens, sem doenças e sem terem morrido por envenenamento. O peão as vê no final da tarde, e na manhã seguinte simplesmente estão mortas e mutiladas, ou seja, não levaram uma semana inteira para perder seus órgãos e sangue. Não foi explicado (inclusive os fazendeiros se ofenderam aqui, pois os cientistas subestimaram a sua capacidade de identificar a causa da morte de um animal e a diferença entre um cadáver fresco e um antigo). Quarto e o mais estranho: NENHUM animal, ave carniceira ou inseto se aproxima do cadáver. Tanto é que uma vaca mutilada ficou 5 semanas jogada no campo e sequer iniciou decomposição. Na verdade, se não estivesse toda mutilada, parecia estar dormindo. Não foi explicado.

Quinto fator, convenientemente esquecido pelos cientistas: a maneira como a vaca estava caída no chão, e o impacto do solo sugerem (para não dizer que é óbvio) que o animal tenha sido erguido por alguns metros e depois jogado de volta ao solo. Alguns fazendeiros, que não quiseram se identificar, disseram ver luzes no campo na noite anterior ao aparecimento de animais mutilados, e uns afirmam ter visto vacas serem “erguidas” ou “flutuarem” sobre o solo… Nem preciso dizer que não havia explicação alguma, não é mesmo? Pois bem, os dois cientistas ficaram nervosos, trêmulos e hesitantes. Foram obrigados a concordar com o peão sem estudo que aparentemente destruiu toda a sua pesquisa científica e a sua “prova infalível”. Acho que nem preciso dizer que este documentário é altamente recomendável para todos que se interessam pelo assunto


MUTILAÇÃO DE GADO

Caso 1
O aparecimento de um boi mutilados em Bragado anos atrás, devolvido ao poder que a discussão pelas reduções dos membros em animais, duas semanas após a divulgação do relatório elaborado pela Universidade Nacional do Centro, que revelou que os ferimentos foram causados pela procurar por el ratón "hocicudo avermelhado".
O fato foi confirmado na manhã de ontem e ocorreu num estabelecimento localizado na sede do Rauch Velho, mais precisamente na estadia, propriedade da Maria Madalena da família Vaccarezza. . Os animais morreram cerca de 15 dias, aparentemente embriagado. "O animal morreu atamento," disse oscar Latorre, que encontrou o boi com sinais na manhã de mutilação de segunda-feira, "e não tenho nenhuma dúvida de que poderia ter sido alguma por roedores que encontraram vestígios", esclareceu. O impressionante o fato é que o animal que está há 15 dias sem vida, mas "sem sinais de decomposição e não foi devorado pelo caranchos nem as raposas animais que são muitas vezes vista frequentemente por esta área", disse Latorre. . Uma vez no local foi capaz de mostrar que o animal deixou de ser língua, nem os olhos e ouvidos e a área apresenta furado do ânus.




O SENASA (Serviço Nacional de Saúde agrário Argentina) confirmaram dias atrás que o estudo conduzido em animais mortos e mutilado determinado que as mortes foram causadas por pessoas singulares as causas e as lesões foram causados por animais predadores, como revela o relatório elaborado pela Universidade Nacional de o Centro (UNIVERSIDAD DEL CENTRO), de Tandil. (Provincia de Buenos Aires).
O relatório salienta que a morte de 20 animais estudados, de 15 fazendas de os jogos bonaerenses Olavarría, Tandil, três córregos, Coronel Pringles, Coronel Dorrego e Balcarce responde às pessoas singulares as causas e foi devido a doenças metabólicas ou infecciosas. . O relatório revela além disso, que os ferimentos foram causados por animais predadores, entre os quais destaca timorato gerar Oxymycterus, conhecido como el raton "hocicudo avermelhado".
Raton ocicudo
CASO 2

PARECEM ANIMAIS CASO MUTILADOS NA CIDADE DE MERCEDES Após o aparecimento de um bezerro mutilados na localização de Almeyra, o GIFAD trabalha com a investigação de dois novos casos de animais mutilado mas desta vez, tanto na parte da Mercedes. G. I. F. A. D. Research Group Aerospace Fenômenos desconhecidos Mercedes - Buenos Aires – Argentina,
Os membros da rede Argentina de Ovnilogía R. A. O. RELATÓRIO ESPECIAL ANIMAIS MUTILADOS NA PARTE DA MERCEDES O primeiro deles foi aliviado no sábado passado pelos membros do GIFAD, bariha Castaneda, Lilian Gonzalez e Alberto brunetti. Este é um animal bovino raça Hereford de sexo femenico cujo peso aproximado vivo tem cerca de 400 quilogramas. . O animal teria sido encontrado morto pelo seu proprietário dmitriy T. (anonímia a pedido da testemunha) em seu campo de vizinhança da Escola Rural n. º 27. Sr. Pablo T. permitiu que o trabalho do grupo GIFAD mas estava relutante publicar o que aconteceu.A descoberta teria ocorrido na semana de 17 a 22 de Junho (por estranha coincidência, quase em simultâneo com o caso de Almeyra).



Apesar do estado avançado de decomposição dos seus restos mortais, no entanto, ficou claro notar a diferença entre os ossos do palrar esquerda e sua mandíbula superior. Enquanto o primeiro foi totalmente "pelados", a queixada mostraram traços de msculo. Ele foi encontrado em adicionar omitente grande parte do couro do animal cuja rebordos apresentado cortes subfloors (não factos com serra) em uma área que vai desde o topo do ano até metade do abdome é muito semelhante ao que os encontrados em diferentes pontos do nosso país e no uruguay.
Foi observado também falta de couro com tribunal circular em função da extremidade anterior esquerda. Neste caso também demonstrou que os predadores (especialmente tinha agido por cães) o animal, mas nota a diferença na área preparadas com os cortes em causa.O animal está em um lugar a casa principal ponto da estrada e o bairro, levando a superar um campo que se torna difícil poceado e o acesso com aumento aos veículos.O domínio em questão relógios antecedentes não só no que respeita ao aparecimento de fenômenos UFO, mas também no local foi registrada há anos um caso em que após o surgimento de um desses fenômenos, a testemunha sofrido graves consequências para a saúde.
Como anexo, na noite antes da descoberta, Sr. Pablo T. acordou em torno de 1 a.m . com uma persistente toque na sua cabeça, que atribuiu à hipertensão. O "zunir" que ele ficar acordado até que abandonou a 0230 quando se sentir completamente. Enquanto ele foi levantado chegou a receber dois raios que fora surpreso porque foi "gelo".
No entanto analisámos a céu mostra que foi completamente desalfandegadas. Em casa em torno uma meia dúzia cinofobia, que se manteve calma durante toda a noite. Conversa com o proprietário do estabelecimento declarou que, anos atrás, em que surgiram campo círculos de gramar mostruário que, através da descrição dada ao GIFAD, são semelhantes aos que surgem freqüentemente associadas UFO fenômenos e de que o nosso partido tem vários antecedentes


DOCUMENTARIO SOBRE O CASO












PARA MIM FOI O CHUPA CABRA

2 comentários:

  1. ÓI VO CONTÁ PRO CEIS UMA EST´RIA VERDADEIRA QUE ACONTECEU COMIGO, LÁ NO SERTÃO PERTO DA BOCAINA.

    PRIMEIRO VOU FAZER UM PERGUNTA PRO CEIS

    VOCÊIS ACREDITAM EM LOBISOMEN POR QUE EU DIGO, EU E MEUS PRIMOS DEMOS DE CARA COM UM A NOITINHA.

    ÉÉÉ!!!
    FOI ASSIM MINHA PRIMA TINHA BRIGADO MAIS O PAI DELA, AÍ ELA COM RAIVA E PEGOU A BICLICLETA NO MEIO DA NOITE E FOI PELA ESTRADA A FORA DORMIR LÁ NA CASA DO OUTRO TIO. AÍ O PAI DELA FICOU SABENDO E FICOU FURIOSO. E EU PRA NÃO VER A MINHA TIA NERVOSA FUI ATRAS DELA COM OUTRA BIKE. AI NO CAMINHO ENCONTREI COM ELA QUE IA VOLTANDO, POR QUE TINHA DESISTIDO DE IR NO MEIO DO CAMINHO POR MEDO DE SEU PAI. AÍ NA VOLTA NÓS DEMOS DE CARA COM UMA HORRENDA APARIÇÃO, ERO UM TIPO CACHORRÃO ANDANDO NAS DUAS PATAAS TRASEIRAS, COM UMA CARA PELUDA FEIA DE MATAR, E LOGO ACIMA ONDE FICA AS ORELHAS, TINHA DOSI VAGALUMES ACESSOS BEM NO MEIO DA CABEÇA ENTRE AS ORELHAS. O SUSTO FOI TÃO GRANADEEE!! QUE MINHA PRIMA GRITOU CRUZ CREDO!!! E SOLTOU UM GRITO HORRIPILANTE, E EU FIQUEI SEM FALA. E O BICHO FAZIA AUUUU AUUUU UIVANDO QUE NEM UM LOUCO DESESPERADO. COM DENTES ENORMES E AFIADOS E OSLHOS VERMELHOS DE SANGUE COM AS PUPILAS PRETAS NO MEIO, PARECIA O CUZA RUIM, AÍ NÃO DEU OUTRA EU DISSE PRA MINHA PRIMA:__ VAMOS DAR NO PÉ DAQUI RÁPIDO ANTES QUE ELE NOS COMA. AÍ EU SÓ SEI QUE PEDALAMOS TÃO RÁPIDO QUANTO UM FURACÃO.E O BICHO CORREU ATRAS DE NÓ DAVA ATÉ PARA OUVIR A RESPIRAAÇÃO DELE, BUFANDO, AÍEU DISSE PEDALA RAPIDO E SÍMOS IGUAL DUAS VACAS LOUCAS PEDALANDO A TODA. AO CHEGARMO EM CASA A TIA FICOU ASUSTADA POR CAUSA DO VARULHO QUE FIZEMOS AO CHEGAR, E DERRUBAROOS A BIKES NA VARANDA. A MINHA PRIMA ATROPEÇOU E FOIDE CARA NA PORTA DA SALA E QUASE ARREBENTOU A CABEÇA, NO OUTRO DIA ELA TEVE ATÉ QUE IR PARA CIDADE DAR PONTO NA TESTA. NO DIA SEGUINTE A REDONDEZA FICOU SABENDO O OCORRIDO, E MUITAS OUTRAS PESSOAS DERAM SEUS DEPOIMENTOS NA SANTA CRUZ, AQUELAS CASINHAS ONDE FICA UM A CRUZ LUGAR ONDE O POVO SE REUNIA ANTIGAMNETE PARA REZAR. E UM HOMEM CONTOU QUE UMA VEZ JÁ TINHA SE ENCONTRADO COM ESSE BICHO, QUANDO VINHA DE UMA FESTA, ELE DISSE QUE ALGUMAS PESSAO J´ TINHAM SE DEPARADO COM A CRIATURA, E QUE NAQULE DIA NÓS FICAMOS SABENDO O NOME, E QUE SE CHAMAVA VAGALUBE, Ó HOMEM COM CORPO E CARA DE CACHORRO COM OLHOS VERMELHOS E PRETOS DE SANGUE E QUE ANDA COM DOIS VAGALUMES NA CABEÇA, POR ISSO O NOMEARAM DE VAGA LUBE, DIZEM O POVO LÁ QUE EM NOITE DE LUA CHEIA, O POVO EVITA SAIR DE CASA, POR QUE O VAGAALUBE SAI A NOITE PARA CAÇAR SUA VITIMAS E QUE ANDA COM VAGALUMES NA CABEÇA PARA PODER ENXERGAR NO ESCURO.
    VARACIDADE PURA. NAQUELE DIA NÓS NASCEMOS DE NOVO ÚI!!

    ResponderExcluir