segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LENDA URBANA 8 : CADAVER NA COCA

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (ou na Caixa D’água)

Essa é bem famosa e eu cheguei a ouví-la da minha própria mãe (mas na versão dela aconteceu lá em Porto Seguro - BA, minha terra natal, e, ao invés de um homem, era um burro). De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda (a que eu ouvi) acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Bom galera, essas são somente algumas das lendas mais famosas, eu nem cheguei a falar sobre os anéis de latinha, da manga com leite, das seringas contaminadas com AIDS ou sequer das lâminas dentro das maçãs. Durante minha pesquisa encontrei várias lendas muito legais (tem um site com mais de 100 delas) mas que não coloquei aqui por conta de espaço e para dar a vocês a chance de deixarem nos comentários alguma lenda famosa da sua região ou que vocês tenham vivido (isso sim seria interessante). Dependendo da quantidade de lendas comentadas, quem sabe não sai uma segunda parte só com lendas urbanas dos leitores!

4 comentários:

  1. minha mae disse um dia sobre isso tambem mais foi em santa catarinha em chapeco que uma mosa com cabelos grandes estava olhando um dos tanques de armazenamento de pepsi ela era funcionaria da fabrica da pepsi e todos achavam que ela teria sido rapitada mas nimguem sabia que ela tinha caido no tanque de pepsi ela se desimtegrou e todos so foram perceber que ela tinha caido num tamque de pepsi quando pessoas reclamaram que dentro de latinhas de pepsi e garrafaseai nao poderam fazer nada por que ela ja tinha sido dizintegrada .

    ResponderExcluir
  2. isso acomteceu de verdade a minha mae disse

    ResponderExcluir
  3. la em itacuruça a minha prima rejane estava dormindo com meu tio e minha tia na casa tem um murinho na sala eles estavam dormindo e a minha prima ouviu barulho de pes andando e levantou para ver e quando viu ela ficou com medo por que tinha um homen na porta dos fundos e ela tentou acordar meu tio e ele nao acordava e o fantasma foi ate o murinho e viu ela e depois foi embora sem abrir a porta dos fundos e algumas vezes vemos vultos e disseram que morreu uma idosa na varanda isso foi real

    ResponderExcluir