terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUIMERAS?


Ano passado postei aqui um video em que cientistas russos ressucitavam a cabeça de um cachorro, fazia ela se movimentar e tudo... lembram ? (Veja aqui)

Na época a maioria dos comentários falavam que era fake, tosco, e poucos acreditaram no video. Agora a confirmação, um dos piores videos já postados aqui no MEDO B é real!
Essas experiências foram feitas na época da Guerra Fria, e quem descobriu foi um Leitor do MEDO que fez a matéria q eu posto agora:

Que Stalin apelava, já sabemos, mais em plena guerra fria ele e seu cientista Demikhov conseguiram chocar o mundo, é claro que não foi difundido. Demikhov era um médico, e cirurgicamente enxertou a parte dianteira de um filhote, cabeça patas dianteiras e patela, num corpo inanimado de um cão adulto. E preparou um show ;D ao vivo.

“Demikhov preparou uma apresentação diante de repórteres de todo o mundo. Jornalistas suspiravam enquanto as duas cabeças se debruçavam para beber simultâneamente em uma tigela de leite e estremeciam enquanto o leite da cabeça do filhote pingava do tubo desconectado de seu esôfago”, esclarece Boese. Boese escritor e pesquisador que escreveu o livro "Elephants on acid and other bizarre experiments".
Tudo isso é claro com um [ironia] bom motivo[/ironia], pra falar prós estados unidos que eram avançados na medicina.
Diz a BBC Brasil que as cabeças brigavam entre si. O Demikhov fez mais 19 cachorros, e um deles viveu quase um mês. Demikhov concluiu que os tecidos se rejeitavam e tornava isso impossível, em 1954 era uma descoberta considerável.

Sergei Brukhonenko, também russo, esse povo adorável, viveu antes de Demikhov e foi quem deu o primeiro passo em enxertes e implantes, antes mesmo de Demikhov.Ele foi quem criou uma maquina bem rústica, que fazia funções vitais, e podia manter viva uma cabeça de cachorro dissipada ( vou mandar a foto, era um Akita.) Ele fez a cabeça viver numa convenção, atiçou o cão, deu comida, etc. Também conduziu um experimento que trouxe um cão de volta à vida. Os EUA já publicaram nota dizendo que é tudo fake, mais quem aceita a derrota de cabeça baixa? é ver e tirar suas próprias conclusões.

Mais não acabou, os EUA responderam, com um transplante de cabeça de macacos, feito por Robert White, esse é mais complicado de achar fontes. Funcionou, mais a medula óssea não rolou, os macacos pensavam, reagiam, se alimentavam, sentiam, mais não conseguiam mover o resto do corpo.

Anos depois Demikhov ganhou prêmio por servir à patria

Aquele video do ano passado foi do cientista Sergei Brukhonenko. Agora tem aqui o video da experiência do Demikhov. Os videos abaixo são desaconselháveis pra quem não gosta de videos com animais.
http://www.youtube.com/watch?v=NJC5-G7KnKY&feature=player_embedded


Outra experiência do Brukhonenko, parecida com a anterior, só que dessa vez com corpo inteiro.




Infelizmente sim eles matavam os animais pra depois tentar ressucitar... A Crueldade humana da MEDO... até onde vamos ?

Fontes: Experiências Nazistas com humanos(fornecido pelo leitor "..." nos comentários), Demikhov - wikipedia.


FONTE: MEDOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário