segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LENDA URBANA 1: FOFÃO

QUEM não se lembra do boneco do fofão issu mesmo aquele que tinha um punhal entre as bochechas e era sedento por sangue ahuahua ....



O FOFÃO

Todos conhecem esse personagem infantil, houve uma época em que fez muito sucesso com o programa "BALÃO MÁGICO" ao lado de Simony e cia., mais tarde teve um programa de tv próprio, chegando a lançar um boneco que fez muito sucesso de vendas, mas denúncias anônimas ganharam o noticiário e diziam que o dono da empresa que fabricava o boneco estava contaminado pelo vírus da aids e que havia
feito um pacto com o demônio para lhe garantir a sobrevivêcia até o surgimento de uma eventual cura.

Para tanto usaria o brinquedo tão querido para comprometer a alma de várias crianças utilizando nele instrumentos de magia negra, a denúncia dizia que para comprovar bastava desmontar o boneco. Ao se desmontar o boneco percebeu-se que as peças que uniam os membros e a cabeça ao tronco do brinquedo apresentavam forma de punhal em uns casos e em outros forma de prego, símbolos correspondentes a símbolos de magia negra. Com isso uma comoção tomou conta do país e milhares de bonecos foram queimados pelos zelosos pais que preferiram não brincar com essas coisas. Com isso a vendagem do boneco despencou e deixou de ser fabricado, sendo que o personagem caiu no ostracismo. Será que foi verdade? Ou seria uma tática de concorrência desleal?

Meu primo tinha um desses bonecos e quando desmontamos o boneco constatamos que as peças dele realmente eram muito semelhantes a um punhal. Meus tios prontamente se livraram do brinquedo.

2 comentários:

  1. 'Tb Acho qi foi verdade pq hj en dia td ki fas socesso geralmente ten pacto con cão, ou Vc acha ki uma pessoa fica famoso do dia pra noite ?.
    Olha só, logo con oq* ''MAGIA NEGRA'', sinseramente n sou de acrdita em lenda* mas essa ae e extremamente acredetavel.

    ~~~~~~~~~~> Ki Medah <~~~~~~~~~~~
    Rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Também não sou de acredita nessas coisas mais essa aí ta por fora

    ResponderExcluir